quarta-feira, novembro 30, 2005

Nicole Smith garante que se casou por amor


Anna Nicole Smith continua a afirmar que se casou com um milionário de mais de 80 anos por amor. Quem não está muito convencido é o filho do marido da Playmate. A guerra judicial, entre a actriz e o filho do milionário (que morreu aos 90 anos de idade) pela fortuna continua. Segundo o site FemaleFirst, a tese do filho, que alega que Anna se casou exclusivamente por dinheiro, está a ganhar mais força. Durante a semana passada surgiram no processo algumas fotos tiradas durante a lua-de-mel, em Bali, nas quais Anna aparece sempre triste.[IOL]

Mais de 28% dos empregos foram obtidos por «cunha»

Quase 30% dos cerca de 5,1 milhões de trabalhadores que vivem em Portugal obteve o seu emprego por intermédio de pessoas conhecidas, ou seja, por aquilo que vulgarmente se designa de «cunha».

A notícia é avançada na edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios, baseando-se em dados do Instituto Nacional de Estatística.
Segundo estes dados, solicitados pelo JdN, 28,1% das pessoas empregadas, no terceiro trimestre deste ano, obteve o seu emprego por intermédio de «pessoas conhecidas», o que significa que este é o segundo meio mais utilizado para se encontrar um emprego em Portugal.[Diário Digital]

terça-feira, novembro 29, 2005

"Cibercrime" cresceu mais do que o tráfico de droga em 2004

No ano passado, o crime na Internet cresceu mais do que o tráfico de droga e prevê-se que o seu crescimento ainda seja maior quando o uso das novas tecnologias se generalizar nos países em vias de desenvolvimento.

Segundo Valerie McNiven, conselheira dos Estados Unidos sobre “cibercrime”, nenhum país está imune a esta ameaça, que inclui espionagem empresarial, pornografia infantil, manipulação de mercados, extorsão e pirataria. “No ano passado, pela primeira vez, os lucros do ‘cibercrime’ foram maiores do que os da venda de drogas ilegais, ultrapassando os 105 milhões de dólares [90 milhões de euros]”, afirmou à Reuters.[Público]

Serviços do Google desaparecem misteriosamente

Alguns serviços do Google desapareceram a semana passada nalguns países, sem que a empresa tivesse uma explicação oficial para o sucedido. Entre os serviços contam-se o GMail, Google Base e domínios locais.

O primeiro alarme chegou da Alemanha. Os utilizadores de um provedor de banda larga enviaram queixas ao serviço de suporte explicando as dificuldades para se ligarem. A firma assegurava que não tinha conhecimento de nenhuma avaria.
Queixas semelhantes também verificaram-se na Índia, Rússia, Tailândia, Roménia e os Estados Unidos tinham dificuldades para aceder a serviços do Google, como o Google Analytics, Adsense, Groups e Google Earth.

Nenhum responsável do Google confirmou os problemas ou explicou o motivo destes. [Diário Digital]

segunda-feira, novembro 28, 2005

Samsung vai lançar telemóvel com 10 GB de memória

A coreana Samsung vai lançar um telemóvel com 10 gigabytes de memória. A sua capacidade está próxima de um computador portátil podendo vir a revolucionar o mercado.

Ainda não há uma data definida para que a multinacional da electrónica de consumo apresente este modelo que segundo disse será o sucessor do SPH-V7900 que se vende, de momento, exclusivamente na Coreia.[Diário Digital]

Banco Alimentar: novo recorde absoluto

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram durante o fim-de-semana 1.470 toneladas de géneros alimentares, um recorde absoluto e que representa um aumento de 19 por cento face à campanha de Dezembro do ano passado, foi hoje anunciado.

Cerca de 11.000 voluntários recolheram, transportaram e armazenaram os géneros alimentares recolhidos, que a partir de terça-feira vão ser distribuídos por 1.148 instituições de Solidariedade Social, beneficiando mais de 203 mil pessoas carenciadas.[PortugalDiário]

Robbie Williams bateu novo recorde do Guinness

O cantor britânico de música pop Robbie Williams, que lançou recentemente o álbum «Intensive Care», bateu um recorde do Guiness ao vender num só dia mais de 1,6 milhões de bilhetes para os concertos da sua digressão de 2006.

A devoção dos fãs de Robbie Williams permitiu ao cantor superar o feito que até aqui pertencia ao antigo grupo do norte-americano Justin Timberlake, Nsync.[SuperElite]

Manuel João Vieira apresenta hoje candidatura a Belém

O músico, compositor e mentor dos Ena Pá 2000, Manuel João Vieira, apresenta esta segunda-feira, a partir das 18:00 horas, a sua candidatura à Presidência da República.

Tendo como slogan «Vieira – um banana para uma República», a apresentação oficial da candidatura de Manuel João Vieira decorrerá na casa de espectáculos Maxime, na Praça da Alegria, em Lisboa.
A ocasião servirá ainda para o músico apresentar, durante uma curta declaração à imprensa, de 12 minutos, os motivos pelos quais volta a candidatar-se a Belém, mas também para fazer uma leitura «supra-partidária, maior, justa, audível e de olhos na actual situação do país», frisa o comunicado enviado às redacções.[Diário Digital]

sexta-feira, novembro 25, 2005

Apoio Ocasional

Este blog apoia a Máfia da Cova para a Blog Cup. A votação termina sábado e o teu voto ocasional na máfia é precioso.



quarta-feira, novembro 23, 2005

Computador mais rápido da Europa inaugurado em Barcelona

O computador mais rápido da Europa, conhecido por «MareNostrum» e capaz de resolver até 40 mil milhões de operações por minuto, foi hoje inaugurado em Barcelona.[Diário Digital]

Daniela Mercury proibida de cantar no Vaticano

A brasileira Daniela Mercury foi proibida de cantar no Vaticano. A cantora foi convidada para actuar no concerto de Natal, a 3 de Dezembro, mas a Santa Sé cancelou o espectáculo por esta ter participado no início do ano numa campanha a favor do uso do preservativo para prevenir a Sida.[DiscoDigital]

terça-feira, novembro 22, 2005

Música: poemas de Dylan batem recorde em leilão

Poemas escritos por Bob Dylan na juventude foram hoje arrematados por 78 mil dólares (66,5 mil euros) num leilão na Christie's de Nova Iorque, o valor mais alto já atingido por manuscritos de um cantor.

As dezasseis páginas de poemas foram escritas por Bob Dylan entre 1959 e 1960, quando o músico foi aluno da universidade de Minnesota, e estavam avaliadas entre 60 mil e 80 mil dólares.

Os poemas de Dylan foram para um comprador europeu anónimo e bateram o recorde de venda para manuscritos, num leilão em que também estiveram em venda artigos do cantor Jim Morrison, dos Doors, e do músico Jimi Hendrix.[PortugalDiário]

segunda-feira, novembro 21, 2005

«Más respeto, que soy tu madre» eleito melhor bloque do ano

«Más respeto, que soy tu madre» foi eleito o melhor blogue do ano nos Prémios Internacionais Weblog da Deutsche Welle 2005, mais conhecidos como prémios BOBs («Best of Blogs»).

Da autoria de Hernán Casciari, um argentino que reside em Barcelona, esta página fez da história dos Bertotti, uma família argentina fictícia, um sucesso na rede.
Todavia, a votação do júri não coincidiu com a do público, que elegeu como favorito o blogue «Tupiniquim», dedicado aos povos indígenas.

O prémio na categoria de multimédia foi para o «Blog à la ciboulette», uma página francesa onde os seus dois autores, Miss Gally e Georgette, contam as suas aventuras.

Na categoria de podcasting, o vencedor foi Pink Ke, um DJ chinês. «Manal and Alaa´s Bit Bucket» obteve o Prémio Especial Reporters sem Fronteiras por ser pioneiro na blogosfera egípcia.

Entre os melhores blogues jornalísticos, destaque para o «Global Voices Online», uma página britânica que se tornou numa referência para a comunidade internacional de bloggers.[Diário Digital]

Rede de ginásios para exercitar raciocínio abre em Portugal

Uma cadeia norte-americana de centros de aprendizagem vai abrir em Portugal 20 a 25 "ginásios" onde, em vez do corpo, se exercitará o raciocínio matemático, disse hoje à Lusa fonte do "franchizing".

João Paulo Tavares, da "Mathnasium", referiu que, depois dos "ginásios" do Parque das Nações (Lisboa), aberto em Novembro de 2004, e de Coimbra, há cerca de um mês, estão previstas mais três inaugurações para os próximos dias, em Gaia (dia 26), Braga (30 de Novembro ou 01 de Dezembro) e Campo de Ourique (01 de Dezembro).

Até ao final do ano, vão abrir centros em Vila Nova de Famalicão, Loures, Telheiras e Almada, seguindo-se mais dois em Lisboa (Restelo e Benfica), dois no Porto (Boavista e Foz) e outros em Cascais, Portela, Pombal e Cantanhede.[PortugalDiário]

Madonna condenada na Bélgica por plágio

A cantora Madonna foi considerada culpada de plágio na sua canção «Frozen», editada em 1998, por conter quatro acordes iguais à música Ma Vie Fout L`camp (qualquer coisa como «A minha vida não vai a lugar nenhum»), da autoria do compositor belga Salvatore Acquaviva.

A notícia surge na edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, que cita uma decisão de um tribunal da Bélgica, que já ordenou à EMI, à Sony e à Warner Music que retirassem do mercado belga o álbum «Ray of Light», que contém a música plagiada, e proibiu as rádios e as televisões do país de reproduzirem «Frozen».[DiscoDigital]

sexta-feira, novembro 18, 2005

Experiência genética fez viver seis vezes mais

Uma experiência genética realizada nos Estados Unidos fez com que certos organismos vivessem seis vezes mais do que o normal, o que abre caminho a tratamentos para atrasar o envelhecimento humano, noticia hoje a imprensa.

Segundo o jornal "The Guardian", cientistas da Universidade do Sul da Califórnia, entre os quais o gerontólogo biomédico Valter Longo, conseguiram manipular o gene responsável pelo ritmo de envelhecimento dos seres vivos.

A experiência foi feita em organismos unicelulares, aos quais se extraíram os genes chave, Sir2 e SCH9, este último responsável por transformar os nutrientes em energia.[PortugalDiário]

Professores faltaram a 7,5 milhões de aulas

No ano lectivo 2004/2005, os professores do ensino pré-escolar, básico e secundário faltaram a entre 7,5 e 9 milhões de horas de aula. Este número, a que o DN teve acesso, corresponde ao total apurado até ontem pelo GIASE (gabinete de estatística com competências delega- das pelo INE que funciona no Ministério da Educação) e corresponde a cerca de 85% do total das escolas nacionais do ensino básico e secundário, abrangendo para já 103 159 professores e um total de 80,6 milhões de aulas previstas. Números apurados na véspera dos docentes fazerem greve nacional às aulas.[Diário de Notícias]

Exposing North Korea

Uma reportagem fotográfica de uma das sociedades mais fechadas do Mundo - A Coreia do Norte. As fotos são de Christopher Morris e foram publicadas pela Time.

Meditação retarda envelhecimento cerebral, revela estudo

Uma investigadora da Escola de Medicina de Harvard anunciou no passado fim-de-semana os resultados de um estudo que afirmam que a meditação estimula a concentração e retarda o envelhecimento do cérebro.

A confirmar parte da tese de Sara Lazar, estão os monges budistas tibetanos e muitos ocidentais que praticam regularmente a meditação que afirmam que este exercício mental melhora a concentração.
No estudo, Sara Lazar comparou o cérebro de 20 norte-americanos que praticavam entre 20 a 60 minutos diários de meditação com o cérebro de outros 15 que não meditavam.[Diário Digital]

Sheik do Dubai interessado na Galp

Representante da família real do Dubai, o sheik Al-Maktoum é, juntamente com o empresário português António Teixeira, um dos sócios principais da FirstÀfrica Oil, a empresa que mais recentemente manifestou ao Governo português e à Eni o interesse em participar no rearranjo accionista da Galp, noticia o «Semanário Económico».
António Teixeira é empresário português residente na África do Sul com interesses nas áreas do petróleo, gás e extracção mineira.[PortugalDiário]

Boavisteiro Diogo Valente já é dragão

O extremo-esquerdo do Boavista, Diogo Valente, vai ser jogador do FC Porto nas próximas temporadas, estando apenas por apurar se ingressa no Dragão já na próxima reabertura do mercado, em Janeiro, ou se apenas no início da próxima época. Entretanto, quem está de saída é Hélder Postiga.[Diário Digital]

quinta-feira, novembro 17, 2005

Sp. Braga: Al Jazeera quer mostrar o líder a todo o mundo árabe

Al Jazeera Sport esteve esta quinta-feira em Braga, a fazer uma reportagem sobre o líder da liga nacional. A boa campanha da formação de Jesualdo Ferreira, o facto de estarem a intrometer-se na luta entre os grandes pelo primeiro lugar e também o jogo grande que aí vem frente ao Benfica, no sábado, justificaram esta aposta no Sp. Braga, que agora vai chegar a todo o mundo árabe através da maior estação televisiva local. [Mais Futebol]

Piada Ocasional

O sujeito entra numa tasca, e vê por cima do balcão o seguinte cartaz:

- Pinga___________________ 0,40

- Pão com queijo____________ 0,80

- Sanduíche de galinha________ 1,80

- Acariciar o órgão sexual _____ 10,00

Verificou a carteira para não passar vergonha, e foi até ao balcão e chamou uma das três garotas, que estavam a servir bebidas nas mesas:

- Por favor.

- Sim? Responde ela com um sorriso lindo.

- Em que posso ajudar?

- É você que acaricia o órgão aos clientes ?

- Sou... Responde ela com uma voz bem sensual.

- Então, lave bem as mãos, que eu quero um Pão com queijo!

Notícias online: homens e mulheres lêem de modo diferente

As mulheres lêem as informações dos jornais digitais com mais detalhe e ordem do que os homens. Elas fazem-no de cima para baixo e lendo os títulos e entradas de forma completa, enquanto os homens fazem ziguezague e saltando parágrafos.

Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela empresa Alt64, em colaboração com a Associação para a Investigação de Meios de Comunicação (AIMC), que analisou os padrões de leitura praticados por homens e mulheres cibernautas durante a consulta dos diários online El Mundo, ABC, El Periódico, La Vanguardia, La Razón e La Verdad.[Diário Digital]

Túmulos de escritores alemães profanados em Berlim

Os túmulos de três grandes expoentes da literatura alemã - Heinrich Mann, Bertolt Brecht e Heinrich Boll - foram profanados no cemitério de Dorotheenstadtischen Friedhof, em Berlim, anunciou esta quinta-feira a polícia.

Apesar de nenhum dos três ser judeu, os túmulos foram pintados com estrelas de David, destacou o porta-voz da polícia da capital alemã, Mirco Schulski.
Entretanto, foram também vandalizadas a sede da câmara municipal de Berlim, a fachada da Igreja de Nicolau e a Universidade Humboldt.[Diário Digital]

quarta-feira, novembro 16, 2005

Lisboa distinguida como melhor anfitriã dos prémios MTV

Lisboa foi hoje distinguida como a melhor cidade anfitriã dos prémios europeus de música do canal MTV, que decorreram dia 3 no Pavilhão Atlântico, uma distinção atribuída até agora a três das doze cidades organizadoras do evento.

«Este prémio pretende reconhecer que uma tarefa tão complicada e tão desafiante só foi possível graças a um país que cumpriu exactamente todos os trabalhos necessários para atingir o nosso objectivo», afirmou hoje o director da MTV Portugal, Lorenzo di Stefani, durante a entrega do galardão, nos Paços do Concelho.

Na opinião do responsável, Lisboa «está absolutamente mais preparada, é mais eficiente e mais rápida a fornecer respostas».
A par de Lisboa, apenas Dublin (Irlanda) e Edimburgo (Escócia) receberam este galardão, entre as 12 cidades que já acolheram cerimónias de entrega dos prémios de música.[PortugalDiário]

BUS TV chega aos autocarros de Lisboa e Porto

A empresa Mediaddict lançou um conceito diferente de televisão que está já disponível em 161 autocarros de Lisboa e Porto. Intitulado Bus TV, o projecto envolve um investimento de mais de um milhão de euros e segue-se à Metro TV.

Através da instalação de écrans plasmas nos autocarros da Grande Lisboa e Grande Porto bem como nos de longo curso, a BUS TV transmite vários conteúdos como trânsito, tempo, moda, cultura, entrevistas e publicidade.[Diário Digital]

terça-feira, novembro 15, 2005

Google lança serviço de estatísticas sobre visitas a sites

O Google acaba de lançar um novo serviço de estatísticas sobre visitas a sites e a publicidade neles incluída. Todos aqueles que tenham uma página online pela qual não passem mais de cinco milhões de visitantes por mês poderá recorrer a esta ferramenta gratuitamente.

O serviço permite conhecer a proveniência da visita, as páginas mais visitadas e o tempo despendido por cada internauta durante a navegação.
O Google Analytics baseia-se na tecnologia desenvolvida pela Urchin, uma empresa sediada na Califórnia, adquirida em Março deste ano pelo motor de busca.

A nova ferramenta estará disponível em 17 línguas e substitui o serviço de estatísticas Google AdWords.[Diário Digital]

Um colo para cada criança

A "Ajuda de berço" que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessita da nossa ajuda.
É um site que vive da publicidade que faz e são as empresas que o patrocinam que ajudam esta associação.
Só temos que mostrar que visitámos o site em questão.

http://www.jazzcidadania.org/

e clicar no botão "UM COLO PARA CADA CRIANÇA"

segunda-feira, novembro 14, 2005

Vision IT e Cerâmica de Valadares lançam Bathroom TV

A empresa de soluções audiovisuais Vision IT em parceria com a Fábrica de Cerâmica de Valadares lançou o Bathroom TV, um serviço instalado num espelho de casa-de-banho com monitores LCD que permite aos utilizadores verem televisão enquanto estão naquela divisão da casa.

De acordo com a empresa em comunicado, a partir de agora, «todas as manhãs, os portugueses poderão agora assistir às notícias do trânsito, dos mercados financeiros, da actualidade do país, vídeo clips musicais, enquanto, à noite, poderão assistir a um filme enquanto relaxam na banheira».
A instalação deste sistema é simples e, sem modificações ou despesas adicionais, o sistema funciona no ambiente do seu WC. A Bathroom TV é um sistema que inclui uma matriz auto ajustável de TFT-LCD, com 3 tamanhos seleccionados de ecrãs e 3 tamanhos de espelhos seleccionados.[Diário Digital]

Diogo Valente na mira do FCP

Diogo Valente, esquerdino do Boavista, interessa ao FC Porto, que voltou a informar-se sobre as contrapartidas que seriam exigidas para viabilizar uma eventual transferência, sendo o extremo uma das entradas possíveis no plantel na reabertura de mercado. Não é, aliás, a primeira vez que o nome do jogador, de 21 anos, circula associado a um interesse dos portistas - já sucedeu o mesmo no final da última temporada, na altura incluído numa lista que tinha também o agora benfiquista Nélson.[O Jogo]

sexta-feira, novembro 11, 2005

Nova cadeira

Fui bafejado pelo espírito de S.Martinho e o patrão abriu os cordões à bolsa e comprou-me uma cadeira nova!!

Laranja Mecânica


Hoje por apenas mais 8,90€ com a Revista Sábado.

«Cowparade»: Manada de «vacas» invade ruas de Lisboa em Maio

Lisboa vai ser invadida em Maio por uma manada de bovinos em tamanho real mas feitos com fibra de vidro, decorados por criadores, que transformarão os animais em obras de arte leiloadas no final do evento, anunciou hoje a organização.
Segundo disse uma fonte da entidade promotora, depois de ter passado por mais de 25 cidades em todo o mundo, o «desfile de vacas» denominado «CowParade» chegará pela primeira vez a Portugal para apoiar o projecto de gestão, divulgação e angariação de donativos MecenatoNet.



De Maio a Outubro, as esculturas das vacas que integrem a CowParade - Lisboa 2006 serão expostas nas principais ruas e praças da cidade, em locais de fácil acesso ao público, para no final serem vendidas em leilão.
A organização da iniciativa apela assim a todos os artistas e instituições interessadas para que colaborem com as suas criações e decorem uma vaca, para expor na «CowParade».[SuperElite]

Links:


quinta-feira, novembro 10, 2005

Boeing bate recorde do voo comercial mais longo

Um Boeing 777-200 LR Worldliner bateu hoje o recorde do voo comercial mais longo sem escala, ao ligar Hong Kong a Londres, via Pacífico, em menos de 23 horas e ao longo de 20.100 quilómetros, alcançando valores inferiores aos previstos pela companhia norte-americana.

Com 35 pessoas a bordo, entre tripulação, jornalistas e potenciais clientes da construtora norte-americana, o avião alcançou o aeroporto de Heathrow, na capital britânica, pelas 13h15 depois de ter descolado ontem pelas 14h30 do aeroporto de Hong Kong.

O recorde da proeza pertencia a outro Boeing, o 747-400, que ligou Londres a Sydney (Austrália), em 1989, ao longo de 17 mil quilómetros.[Publico]

Festas dos «caretos» candidatas a Património da Humanidade

Entidades portuguesas e espanholas já começaram a trabalhar na candidatura a Património Imaterial da Humanidade das tradicionais Festas de Inverno transmontanas e castelhanas que têm como protagonistas os exóticos caretos, anunciou hoje fonte ligada ao projecto.



Segundo o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, que é chefe de fila do projecto ibérico, o arranque dos trabalhos de preparação do processo a apresentar à UNESCO está agora apenas dependente de uma decisão de financiamento. [Portugal Diário]


Site dos Caretos

quarta-feira, novembro 09, 2005

Unesco: Um quinto da população adulta mundial é iletrada

Em todo o mundo, um em cada cinco adultos não tem competências básicas ao nível da instrução e a grande maioria dos analfabetos vive na Ásia e África sub-sahariana, segundo um relatório da Unesco divulgado hoje.

De acordo com o quarto relatório do programa «Educação para Todos» da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), 75% dos 771 milhões de adultos iletrados vive em apenas 12 países, entre os quais o Brasil, a Índia, a China, a Etiópia e a Nigéria.[Diário Digital]

Soutien térmico pode ser aquecido no micro-ondas

Um fabricante japonês de roupa interior feminina apresentou hoje em Tóquio um novo modelo de "soutien" que pode ser aquecido no micro-ondas e proteger as mulheres contra o frio do Inverno.
O inventor, a sociedade Triumph International, explicou que o produto se enquadra na campanha oficial "Warm Biz", que incita os japoneses a estarem bem agasalhados no emprego, para poupar no aquecimento e proteger o ambiente.

O "soutien" contem pequenas almofadas que se enchem com um gel reutilizável e se aquecem no micro-ondas ou em banho-maria.

A peça de "lingerie" ganha em eficácia térmica o que perde em sedução, já que se usa enrolada como uma boa em volta do pescoço e do peito, para aquecer todo o tronco.

Todavia, o fabricante não conta comercializar para já esta novidade, mas utilizar a mesma tecnologia para desenvolver outras peças de vestuário com propriedades térmicas. [Portugal Diário]

Dica Ocasional

Para quem gosta de viajar aos preços mais baixos e não ter que andar a pesquisar companhia por companhia, sugiro estes dois motores de busca

Sidestep.com

Kayak.com

TAP: Avião baptizado com o nome de Sophia de Mello Breyner

Um avião Airbus 320 da TAP é baptizado hoje com o nome da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner, anunciou a transportadora aérea nacional.

O «Sophia de Mello Breyner» passa assim a ser mais um dos 40 aviões da frota da empresa baptizados com nomes sonantes da cultura portuguesa.
Eusébio, Almada Negreiros, Florbela Espanca, Vasco da Gama e Bartolomeu Dias são alguns dos nomes dos aviões que integram a frota da Transportadora Aérea Portuguesa. [Diário Digital]

Cannabis alivia sintomas da artrite reumatóide, diz estudo

O uso terapêutico da planta do cannabis pode aliviar significativamente os sintomas da artrite reumatóide, indica um estudo publicado esta quarta-feira no Reino Unido.

O emprego médico da droga diminui a dor das articulações quando quem padece da doença está em movimento e em repouso, além de melhorar a qualidade do sono e aliviar os sintomas da inflamação.[Diário Digital]

terça-feira, novembro 08, 2005

Pensamento Ocasional

O café excessivamente quente, em copo plástico, reduz em dois terços a potência sexual do homem: Primeiro queima os dedos; depois a língua..."

Arte Macabra

Artista tailandesa expõe obra com 10 cadáveres em Turim

Uma artista tailandesa vai expor na Trienal de Arte Contemporânea de Turim uma obra com 10 cadáveres cedidos pelo Hospital Molinette.

A peça é da autoria de Araya Rasdjarmrearnsook, uma tailandesa de 48 anos, que leva à Trienal a obra «The Class», uma lição dedicada a cadáveres sobre o fim da existência.
A obra será apresentada na quarta-feira, segundo a imprensa local, numa sala do Instituto de Anatomia Patológica deste hospital, podendo ser observada pelo público através de uma vitrine. [Diário Digital]

Benefícios fiscais não abrangem custos com Internet

O Governo decidiu não alargar os benefícios fiscais aos acessos particulares à Internet porque os preços ainda são caros, explicou o ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago.

«Nesta primeira fase, os benefícios fiscais estão limitados à compra de computadores pessoais e não incluem os custos de comunicações, porque os preços ainda são elevados», afirmou o ministro, na abertura do 15º Congresso das Comunicações, patrocinado pela Associação Portugal para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).[Diário Digital]

Festival do Chocolate começa esta terça-feira em Óbidos

A vila de Óbidos recebe a partir de hoje a quarta edição do festival do chocolate, onde haverá apetitosas esculturas sobre o mundo do cinema, um desfile de moda com acessórios comestíveis e um salame gigante.

Uma escultura de chocolate branco de Marilyn Monroe em tamanho real, cenas de filmes de cowboys, da Guerra das Estrelas, do Senhor dos Anéis, do ET ou de Vasco Santana serão algumas das atracções da quarta edição do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos, que decorre até ao próximo domingo.[Diário Digital]

segunda-feira, novembro 07, 2005

Sudoku

Está muito em moda agora partir a cabeça com este jogo. Para quem o quiser fazer online pode fazê-lo aqui.

sexta-feira, novembro 04, 2005

Internet: galeria de inventores disponível a partir de hoje

Um inventor da cidade do Fundão, Fernando Gonçalves, escolheu o Dia do Inventor, que hoje se assinala, para abrir um museu virtual na Internet dedicado aos inventores portugueses.

"É uma forma de estimular e divulgar a criatividade portuguesa, homenagear as largas centenas de inventores que temos no país e que brindam a sociedade com inúmeros trabalhos", explicou Fernando Gonçalves à agência Lusa.[Público]


Link: Galeria de Inventores

Em Estreia




Numa zona remota do norte do Quénia, a brilhante activista Tessa Quayle (Rachel Weisz) é encontrada brutalmente assassinada. O seu companheiro de viagem, um médico local, desapareceu. E como tal, tudo indica tratar-se de um crime passional. Os membros do Alto Comissariado Britânico em Nairobi partem do princípio que Justin Quayle (Ralph Fiennes), o marido de Tessa, um pacato diplomata sem ambições, deixará o assunto ao cuidado deles. Mas não podiam estar mais enganados... Assombrado pelo remorso e revoltado com os rumores sobre a infidelidade da sua mulher, Justin embarca numa perigosa odisseia para limpar o nome de Tessa e também para "terminar o que ela iniciara". Uma viagem que o levará aos meandros da poderosa indústria farmacêutica e às terríveis verdades que a mulher estava à beira de revelar. Baseado no "best-seller" homónimo de John Le Carré, "O Fiel Jardineiro" é um "thriller" sobre o amor e a busca da verdade, realizado por Fernando Meirelles ("Cidade de Deus").[CineCartaz]

Site Oficial

Prémios MTV distinguem Gorillaz, Green Day e The Gift

Um dos mais importantes prémios atribuídos pelos MTV Europe Music Awards, o de Melhor Grupo, foi para os Gorillaz, projecto criado por Damon Albarn (vocalista dos Blur) e Jamie Hewlett e protagonizado por quatro personagens animadas. Foram o destaque maior de uma noite em que não houve vencedores absolutos, realçando-se ainda os duplamente galardoados Green Day e Coldplay.[Disco Digital]

Entrevista a Shakira mais vista do que entrevista a Soares

A entrevista da SIC à cantora pop colombiana Shakira foi mais vista que a entrevista que a TVI fez ao candidato presidencial Mário Soares, adianta esta sexta-feira o Público, que cita os dados da Mediamonitor, da Marktest.

A entrevista da SIC com a cantora começou às 20:37 horas e durou 15 minutos, sempre com audiências muito superiores às de Soares, cuja entrevista na TVI começou às 20:39 horas e se prolongou até às 21:27 horas.
De acordo com o jornal, nos 15 minutos em que Shakira esteve no ar, a SIC conseguiu um share de 32,8%, contra 22,9% de audiência média que a estação de Queluz de Baixo conseguiu com a entrevista a Mário Soares.[Diário Digital]


Olha, eu não vi uma nem outra...

quinta-feira, novembro 03, 2005

Liga Portuguesa contra o Cancro - Peditório

Até amanhã ainda é possível contribuir...

Image Hosted by ImageShack.us



Link: Liga Portuguesa contra o Cancro

Olha os cortes na Função Pública...

Image Hosted by ImageShack.us

Novo romance de Saramago chega quinta-feira

O novo romance de José Saramago, que quinta-feira é colocado à venda em Portugal, conta as peripécias de um país onde a morte "arruma a sua foice", gerando o caos e trazendo à superfície algumas fragilidades sociais e políticas.

"As Intermitências da Morte", que a Editorial Caminho publica com uma tiragem de 100 mil exemplares, retoma a temática do caos, já abordada pelo Nobel da Literatura de 1998 em romances anteriores, caso de "Ensaio sobre a Cegueira" e "Ensaio sobre a Lucidez".

Através das reacções à ausência da morte que têm os responsáveis da Igreja, dos hospitais, dos asilos, das companhias de seguros e das agências funerárias, José Saramago interroga-se sobre as vantagens e os inconvenientes da "vida eterna".

"Será que o ser humano quer mesmo viver para sempre?", "E a sociedade, está preparada para lidar com essa possibilidade?", são algumas das inquietações que o escritor português levanta no na sua nova obra.[PortugalDiário]

MTV: mel, torradeiras e meias entre os pedidos dos artistas

Mel, torradeiras, meias de algodão e revistas sobre automóveis constam dos pedidos mais extravagantes dos artistas presentes na 12ª edição dos Prémios Europeus MTV, que serão entregues esta quinta-feira em Lisboa.

De acordo com a organização, fruta orgânica, garrafas de champagne Verve Clique, velas perfumadas Dyptique French, boxers, misturadoras e cortinados coloridos também fazem parte desta lista de exigências.
Setenta e sete sofás, 20 cadeirões, 70 espelhos de pé, 73 espelhos de mesa e cerca de 400 cabides serão alguns dos elementos da decoração dos 40 camarins disponíveis para os artistas em questão.

Os camarins estarão igualmente preenchidos com 53 mesas de café, 25 tapetes, 276 mesas, 82 chariots, 52 luzes, uma máquina de lavar, dois secadores e 10 ferros com tábuas de engomar.

Ao nível do transporte, a chegada dos artistas ao Pavilhão Atlântico será garantida por uma frota de 120 limusines.[Disco Digital]

terça-feira, novembro 01, 2005

Apple vende um milhão de vídeos para iPod em 20 dias

A Apple anunciou esta segunda-feira que já vendeu um milhão de downloads de vídeos para o iPod em apenas 20 dias.

A empresa revelou que entre os títulos mais vendidos, por 1,99 dólares, contam-se videoclips de Michael Jackson e Fatboy Slim e episódios de séries televisivas como «Donas de Casa Desesperadas».[Diário Digital]