O Google acaba de lançar um novo serviço de estatísticas sobre visitas a sites e a publicidade neles incluída. Todos aqueles que tenham uma página online pela qual não passem mais de cinco milhões de visitantes por mês poderá recorrer a esta ferramenta gratuitamente.
O serviço permite conhecer a proveniência da visita, as páginas mais visitadas e o tempo despendido por cada internauta durante a navegação.
O Google Analytics baseia-se na tecnologia desenvolvida pela Urchin, uma empresa sediada na Califórnia, adquirida em Março deste ano pelo motor de busca.
A nova ferramenta estará disponível em 17 línguas e substitui o serviço de estatísticas Google AdWords.[Diário Digital]
O serviço permite conhecer a proveniência da visita, as páginas mais visitadas e o tempo despendido por cada internauta durante a navegação.
O Google Analytics baseia-se na tecnologia desenvolvida pela Urchin, uma empresa sediada na Califórnia, adquirida em Março deste ano pelo motor de busca.
A nova ferramenta estará disponível em 17 línguas e substitui o serviço de estatísticas Google AdWords.[Diário Digital]