Confrontadas com uma queda significativa do número de vocações, uma congregação de freiras de Barcelona apostou nas novas tecnologias e lançou-se na Internet, procurando com humor, e algum «picante», aliciar novas devotas.
Trata-se de uma campanha de marketing religioso que se evidencia logo na página de introdução (www.mivocacion.com), onde as Irmãs da Caridade Dominicana da Apresentação da Santíssima Virgem questionam deste modo quem a visita: «Atreves-te a entrar?».
Depois sucedem-se as perguntas directas e pouco habituais numa página religiosa, mas que pretende, segundo a autora do site, a irmã Gemma Morató, quebrar os «estereótipos que se fazem das freiras e das congregações religiosas».
«És fogosa? Apaixonadiça? Vistosa? Animada? Conheces bem o mundo e a vida? Talvez sejas a freira perfeita», lê-se na página da congregação, criada em França em 1696.[PortugalDiário]
Trata-se de uma campanha de marketing religioso que se evidencia logo na página de introdução (www.mivocacion.com), onde as Irmãs da Caridade Dominicana da Apresentação da Santíssima Virgem questionam deste modo quem a visita: «Atreves-te a entrar?».
Depois sucedem-se as perguntas directas e pouco habituais numa página religiosa, mas que pretende, segundo a autora do site, a irmã Gemma Morató, quebrar os «estereótipos que se fazem das freiras e das congregações religiosas».
«És fogosa? Apaixonadiça? Vistosa? Animada? Conheces bem o mundo e a vida? Talvez sejas a freira perfeita», lê-se na página da congregação, criada em França em 1696.[PortugalDiário]