segunda-feira, junho 20, 2005

LCD SoundSystem

Indie-rock "made in Brooklyn", disfarçado de electrónica e directamente apontado às pistas de dança. Vem aí um fenómeno chamado LCD Soundsystem. Os autores de "Losing my edge" vão estar no Porto a 20 de Junho, descendo a Lisboa nos dias 21 e 22.
Os Daft Punk tocam na casa deles, mas eles tocam na nossa casa. Depois de terem criado a DFA (aka Death From Above) - a editora em que acontece boa parte do que acontece em Nova Iorque - James Murphy e Tim Godsworthy resolveram criar um fenómeno chamado LCD Soundystem (nome do projecto e nome do primeiro álbum, duplo), de que temos andado a ouvir o tal "Daft Punk is playing at my house" e "I disappear".

Na versão de estúdio, os LCD Soundsystem são James Murphy e as suas habilidades como produtor - é o Pharrell Williams do punk-funk. Na versão ao vivo, aquela que interessa à Casa da Música e à discoteca Lux, são um quinteto atestado pelas presenças do baterista Pat Mahoney, da teclista Nancy Whang, do baixista Tyler Pope e do guitarrista Phil Mossman.[Guia do Lazer]